Cidadeverde.com

Caravana de Floriano vem torcer por Nilo; Bares vão instalar telões

Imprimir
Em nenhum dos seus 20 anos de judô Nilo Carvalho (até 66kg) viveu um momento tão positivo. Empolgado e com disposição de sobra para defender o Piauí no Campeonato Brasileiro Sênior, neste fim de semana, ele contará com um reforço especial nas arquibancadas em busca do pódio inédito na carreira. Cerca de 50 pessoas devem vir de Floriano, cidade onde mora, para torcer pelo judoca em Teresina nos dias 11 e 12.

Nilo dá aulas em um projeto social e escolas de Floriano, que estão organizando a caravana para torcer pelo professor. Um ônibus já está confirmado, e um microônibus deve trazer alunos do Cefet da cidade com torcedores dispostos a incentivar o sensei. "Esses dias foram muito bons, dei várias entrevistas para emissoras de lá. Todo mundo tem me procurado depois que fui confirmado no Brasileiro", disse Nilo, que venceu Stanley Torres na seletiva do último sábado e confirmou o já esperado favoritismo.

Quem não vai viajar cerca de 240 quilômetros do sul do Estado até a capital pode torcer de outra forma. Pelo menos dois bares/restaurantes da cidade prometem instalar telões para quem for acompanhar as lutas do judoca piauiense através da TV Cidade Verde na disputa individual, no próximo sábado, e no por equipes, na manhã de domingo, onde as chances de medalha são ainda maiores para o atleta.

Nada será fácil, não custa lembrar. Nilo poderá ter pela frente nomes como Denilson Lourenço, titular do Brasil nas Olimpíadas de Pequim no até 60kg e que vem ao Brasileiro em nova categoria; Ricardo Christoff Filho, de Minas Gerais; e Benito Mussolini Neto, que hoje defende a Bahia e de quem perdeu a vaga de titular piauiense nos últimos dois anos.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: