Cidadeverde.com

Em evento da oposição, deputado diz que PMDB continuará no governo

Imprimir

Embora presente no evento do PSB em Teresina nesta segunda-feira (21), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) garante que é quase inexistente a possibilidade de o PMDB vir a compor uma chapa de oposição ao lado do PSB em 2018. 

Depois de algum tempo sem ter comentado sua ausência na votação que arquivou o processo de denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados, Marcelo Castro continuou evitando o assunto. Ele declarou apenas que agiu "com coerência" à postura política que sempre manteve dentro do partido.

No evento do PSB, o presidente estadual da sigla, ex governador Wilson Martins, declarou que gostaria muito de ver Marcelo Castro compondo com seu partido. 

Marcelo Castro, em resposta, disse que praticamente não há como o PMDB compor com o PSB. "São poucas as chances, o PMDB está decidido a marchar com o governador Wellington Dias em 2018". 

Ele reiterou que o PMDB continuará "reivindicando a vaga de vice na chapa pra reeleição do governador". Inclusive, o fato de o partido ter fechado questão, em nível estadual ao apoio a Wellington, certamente influenciou o deputado a não comparecer à votação da denúncia contra Temer.

Hoje o PSB, em encontro, reconduziu Wilson Martins à presidência do PSB estadual. O evento na sede do partido, no centro de Teresina, foi muito prestigiado e contou com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB), deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Rodrigo Martins (PSB) e Átila Lira(PSB), deputados estaduais Themistocles Filho (PMDB), Robert Rios (PDT), Gessivaldo Isaías (PRB), Marden Menezes (PSDB), Julio Arcoverde (PP), o presidente nacional do Sesi, João Henrique Sousa (PMDB), prefeito de Parnaíba Mão Santa (PTC), dentre outros.  

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais