Cidadeverde.com

Racismo: ataques à Miss Brasil continuam na web

Imprimir

Após vencer o concurso Miss Brasil, no sábado (19), a estudante de administração do Piauí Monalysa Alcântara passou a ser alvo de ataques nas redes sociais, de pessoas que acreditam que a representante do Piauí só venceu a competição por ser negra.

Nas redes, os internautas se dividiram: alguns viram racismo nos comentários; outros, contudo, alegam que não há crime nas críticas à vitória da estudante.

Uma das publicações que mais causou revolta foi a afirmação de que Monalysa tem "cara de empregadinha". Após a repercussão negativa, o perfil responsável pela postagem foi excluído da rede social.

Também foi muito frequente a acusação de que a piauiense só venceu a competição porque os jurados estabeleceram uma espécie de "cota" para negras.

Outro ponto que causou polêmica foi a menção, por alguns jurados, da "brasilidade" como um dos quesitos a serem avaliados. Para algumas pessas, a candidata do Rio Grande do Sul, que ficou em segundo lugar, foi prejudicada.

Rapidamente, diversos internautas passaram a ver racismo nas declarações que questionaram a vitória de Monalysa, e afirmaram que a conquista é importante para a representativade da população negra.

A imprensa ainda não conseguiu entrar em contato com Monalysa nem com a organização do Miss Brasil.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais