Cidadeverde.com

Dia do bancário: bancos fecham na próxima segunda (28)

Imprimir

O Dia do Bancário será na próxima segunda-feira (28). Em função da data todos os bancos do Estado estarão fechados. O feriado estadual é uma conquista do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) alcançada em agosto de 2015, quando o governador Wellington Dias (PT) sancionou a Lei 6.702, de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT), instituindo o Dia do Bancário no Piauí.

“Lembramos à população que todos os boletos bancários com data de vencimento em 28 de agosto, segunda-feira, podem ser pagos na terça, 29, sem prejuízos ao consumidor, já que o banco não irá abrir por conta de um feriado estadual”, informa Francisca de Assis, diretora do SEEBF-PI.

Para marcar a data, o Sindicato dos Bancários do Piauí realizará também um ato público na Praça Rio Branco, centro de Teresina, como forma de protestar por mais respeito e valorização aos trabalhadores bancários do Estado.  

Já a comemoração festiva será no dia 27, domingo, na AABB, às 17h00, com as atrações musicais Waldo & Felipe e Sambatom. O presidente do SEEBF-PI, Arimatea Passos destaca a importância do Dia do Bancário no Piauí.

“Esse feriado representa uma grande conquista da categoria. Representa a valorização que o trabalhador bancário merece. Apesar de a Federação Nacional dos Bancos contestar nosso feriado, nós mantemos nossa conquista e festejamos como todo direito”, disse Arimatea. 

Durante toda esta semana os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí estão visitando as agências entregando lembranças alusivas ao Dia do Bancário e convidando para as atividades alusivas à data.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais