Cidadeverde.com

Piauiense conquista o tetracampeonato mundial de paracanoagem

Imprimir

O Brasil começou bem no Mundial de canoagem e paracanoagem de Racice, na República Tcheca. Na manhã desta quarta-feira (23) o paratleta piauiense Luís Carlos Cardoso venceu a final do VL1 200m masculino e se tornou tetracampeão do mundo.

O húngaro Róbert Suba terminou em segundo lugar e o russo Pavel Gromov ficou em terceiro.

Feliz demais por poder conquistar não só o título, mas também o tetracampeonato na canoa. A final foi bem cansativa. Já sabia que eu ia pegar adversários muito fortes. Treinei muito para chegar aqui e poder disputar não só a canoa, mas também o caiaque", comemorou Luís após a prova. 

Além do título, o brasileiro também disputou as eliminatórias do KL1 200m e avançou direto para a final, marcada para a próxima sexta-feira (25).

Outros três brasileiros continuam na briga por medalhas na paraconoagem. Débora Benevides (KL2 F), Caio Ribeiro (KL3 M) e Mari Santilli (KL3 F), Igor Tofalini (KL2 M) vão disputar as finais nas suas categorias. Apenas Adriana Azevedo não conseguiu classificar em sua modalidade, o Kl1 200m.

Baianos na água 

Nesta quinta terão início as provas de canoagem de velocidade. A equipe brasileira conta com cinco atletas baianos, entre eles Isaquias Queiroz, vencedor de três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016, e Erlon de Souza, medalha de prata nos Jogos do Rio. Eles são os atuais campeões do mundo na prova do C2 1000m e vão em busca do bicampeonato.


Fonte: Correio da Bahia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais