Cidadeverde.com

Deputado nega que oposição em Oeiras possa se aliar nas eleições

Imprimir

O deputado Mauro Tapety (PMDB) negou que as duas principais lideranças políticas de oposição no município de Oeiras possam se unir para as eleições proporcionais em 2018. O deputado destacou que os partidos podem até estar no mesmo palanque para apoiar a candidatura do governador Wellington Dias (PT) em 2018, mas que independente disso, cada um continua seguindo seu caminho, como oposicionistas.

Mauro Tapety representa um desses grupos políticos na região de Oeiras. Do outro lado, está a família B. Sá (PP), representada hoje na Assembleia pelo deputado recém-empossado, Bessah, filho do ex-deputado federal B. Sá. Informações de bastidores dão conta de que as duas lideranças poderiam formar o mesmo palanque para as candidaturas proporcionais em 2018.

"Nosso posicionamento político é totalmente diferente da posição dos nossos adversários e não há essa possibilidade", afirmou o deputado.

Mauro Tapety lembrou que os dois grupos já estiveram no mesmo palanque em eleições anteriores para governador, mas que isso não quer dizer que as lideranças dos partidos, que são historicamente opositores, irão se aliar em nível municipal. 

"Ficar do lado do mesmo governador não é novidade pra política de Oeiras. É um coisa folclórica que pregam no resto do Piauí, mas lá se acontecer novamente é pela terceira vez de votarmos no mesmo candidato, depois cada um procura seu espaço", defendeu.

O parlamentar também relembrou que no dia da posse do Bessah na Alepi, ele fez questão de desejar um bom trabalho ao novo deputado. "Eu dei o exemplo e no dia da posse dele eu dei as boas vindas e disse que a gente tinha que se unir, deixar nossas diferenças municipais, deixar nossas diferenças políticas de lado e nos unirmos aqui em Teresina em prol de nossa cidade".

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais