Cidadeverde.com

Menino de 10 anos salva irmão de 2 após usar técnica de reanimação vista em filme

Imprimir

Uma cena do filme "San Andreas", em que o personagem do astro Dwayne "The Rock" Johnson aplica a técnica de reanimação cardiopulmonar (RCP) em sua filha, inspirou um menino de 10 anos a salvar a vida do irmão, de 2 anos, que estava se afogando na piscina da casa onde moram em Roseville, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. O pequeno foi levado ao hospital e passou por uma recuperação completa. Ele passa bem.

"Alguém perguntou se ele achava que era um herói e ele simplesmente disse 'eu não sei'", disse a mãe de Jacob, Christa O'Connor, à BBC.

Dwayne Johnson usou seu perfil no Twitter para comentar a situação e afirmou que o garoto é, sim, um "herói da vida real". "Que história incrível. Você é um herói da vida real. Estamos todos orgulhosos de você!", escreveu o ator.

Jacob disse que não teve pressa em buscar a ajuda de um adulto porque se lembrou da técnica utilizada no seu filme favorito, que havia visto na semana anterior. Ele admitiu, porém, à mídia local, de que sentiu medo ao ver Dylan boiando na piscina.

"Na maioria dos filmes, é o que eles fazem. Eles tentam salvar a pessoa primeiro e, se não estiver funcionando, eles vão buscar alguém", afirmou o menino.

As crianças, Jacob, Dylan e o outro irmão deles, Gavin, de 8 anos, estavam sob os cuidados da avó. Mas Dylan conseguiu sair de casa e ir ao jardim de forma sem que a mulher percebesse. Ao sentir falta dele, Jacob foi ao seu encontro. Somente após o salvamento, o mais velho correu para contar para a avó o que tinha acontecido.

Sabendo que seu filho estava sendo levado ao hospital, Christa saiu rapidamente do trabalho para vê-lo. "Ele estava inconsciente e com oxigênio quando cheguei. Foi mantido lá por dois dias", disse. Um mês depois do incidente, ela encara tudo de forma positiva.

"Felizmente, tivemos muita sorte", afirmou.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais