Cidadeverde.com

No Piauí, Miss Brasil diz que se inspira em Lais Ribeiro e não vai se abalar com ataques

Imprimir
  • missbrasil.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • misbrasil2.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • missbrasil3.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • missbrasil4.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com

Com apenas 18 anos, a piauiense Monalysa Alcântara, há quase uma semana está envolvida em uma rotina corrida de eventos e entrevistas. Desde que foi escolhida Miss Brasil 2017, tem recebido muito carinho e também demonstrado força diante da onda de preconceito que enfrentou nas redes sociais.

Após carreata pelas ruas de Teresina, na tarde desta sexta-feira (25), Monalysa foi recebida por familiares, amigos e pela imprensa em uma casa de decoração, na zona Leste de Teresina.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, a Miss Brasil destacou o desejo de representar bem o país na disputa do Miss Universo e sobre a carreira de modelo que pretende continuar.

"Não me vejo fazendo outra coisa da vida. Sempre busquei a carreira de modelo, desde pequena. Uma das minhas grandes inspirações como modelo é a Lais Ribeiro. Um dos meus maiores sonhos é me tornar uma "angel" da Victoria's Secret", disse Monalysa, com um sorriso largo no rosto.

Sobre a disputa para o Miss Universo, Monalysa declarou que precisa se aperfeiçoar para concorrer ao concurso, como o inglês, porém, mesmo diante de algumas dificuldades, ela acredita em seu potencial para vencer e trazer mais uma coroa para o Piauí.

"Temos que trabalhar vários aspectos. Nós sabemos que ninguém é perfeito. Sei que meu inglês pode ser um empecilho, mas pretendo me esforçar para melhorar e conquistar esse título tão importante para mim. Eu sempre tive consciência que tinha potencial", ressaltou.

Negra e defensora do empoderamento feminino, Monalysa conta que sempre buscou superar os obstáculos enfrentados.  "Sempre batalhei para superar as adversidades, os preconceitos, sendo mulher, negra e nordestina. Nunca deixei me abater durante minha caminhada até aqui. Quando você tem vontade e verdade, a mensagem chega em primeiro lugar", afirmou.

Preconceito

A Miss Brasil disse que não vai se abalar com ataques racistas recebidos em comentários na internet. Ela pretende focar em sua carreira como modelo.

 

Júnior Andrade (especial para o Cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais