Cidadeverde.com

Brasil estreia na Copa América de basquete com vitória sobre a Colômbia

Imprimir

A Seleção Brasileira estreou na noite desta sexta-feira na Copa América de Basquete masculino. Enfrentando a Colômbia na cidade de Medellín, uma das sedes da fase de grupos da competição, o time verde e amarelo sofreu, mas conseguiu a primeira vitória na competição.  

Ela superou os donos da casa por 76 a 74, em partida válida pelo Grupo A, que ainda conta com México e Porto Rico. Leonardo Mendl foi o cestinha da partida, com 19 pontos.

A Copa América é composta por três grupos. O primeiro colocado de cada grupo se junta à Argentina, classificada automaticamente para a fase final por ser sede deste estágio da competição. Desta forma, as quatro equipes que avançaram disputam as semifinais e, posteriormente, as duas vencedoras lutarão em quadra pelo título.

Mesclando a juventude de nomes como Bruno Caboclo, do Toronto Raptors, e a experiência de Fúlvio, do Vasco da Gama, a Seleção Brasileira demorou para se soltar em quadra. Sofrendo com o jogo duro dos colombianos, o time verde e amarelo ainda assim conseguiu terminar o primeiro quarto com três pontos à frente no marcador (20 a 17).

No segundo quarto a Colômbia ofereceu ainda mais perigo ao Brasil. Mais contundentes, os adversários marcaram cerrado no garrafão e ofereceram poucos espaços para que a Seleção pudesse construir uma vantagem maior. A agressividade dos colombianos, no entanto, não foi suficiente para ir ao intervalo à frente no placar. Novamente o time comandado pelo técnico César Guidetti encerrou o período com três pontos de vantagem, desta vez 36 a 33.

No terceiro quarto o Brasil até conseguiu desgarrar dos colombianos no marcador, porém, não durou muito tempo. Aparentando que iria definir o jogo antes dos últimos dez minutos, o time verde e amarelo acabou vacilando na reta final e foi para o quarto decisivo com apenas dois pontos (50×48).

Com duas cestas de três seguidas, o Brasil conseguiu se desvencilhar e, faltando seis minutos para o fim do jogo, abriu nove pontos de vantagem. O que o técnico César Guidetti não pôde fazer foi o time parar de oscilar durante o jogo, e a Colômbia novamente encostou.

Foi aí que a Seleção manteve a posse de bola, forçou algumas faltas, foi impecável nos lances livres e ainda contou com um aproveitamento ruim dos colombianos nos arremessos para sacramentar o triunfo por 76 a 74.


Font: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais