Cidadeverde.com

Pratto deixa UTI e grava vídeo para a torcida do São Paulo

Imprimir
 

Tem recado do @prattolucas12 ????????????????????

Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (@saopaulofc) em

 

 

Lucas Pratto está melhorando e sairá do hospital em breve. Após levar uma joelhada acidental de Hernanes na cabeça durante o jogo desse domingo, contra o Palmeiras, o argentino já deixou a UTI do HCor (Hospital do Coração), no centro da capital paulista, aguarda avaliação dos neurologistas e deve receber alta até o fim desta tarde. Mas o Instagram do São Paulo já divulgou vídeo tranquilizando a torcida.

- Oi, galera. Sou o Lucas Pratto. Quero falar a todos que estou bem. Agradeço por todas as mensagens de carinho e apoio, também agradeço a jogadores e torcedores de outros times, não só do São Paulo. Recebi muito carinho nesse dia, que foi um pouco difícil para mim. Agradeço a todos e quero dizer que estou bem. Falo para a torcida do São Paulo que estou pronto para voltar a trabalhar e sair dessa situação que nos deixa muito tristes em que estamos. Vamos conseguir sair. Um grande abraço - disse o argentino no vídeo.

Na manhã desta segunda-feira, seguindo protocolo, Pratto passou por exames na coluna e no crânio e, segundo o médico do clube, José Sanchez, os resultados se mostraram normais. Não há nenhuma sequela indicada nessa nova avaliação.

- Como é recomendado, ele se submeteu a mais duas ressonâncias, da coluna cervical e craniana, e ambas se mostraram normais. Acompanhei a avaliação da neurologista, que achou ele muito bem, ela vai revisar os exames e ele deve ser liberado no período da tarde - afirmou Sanchez.

- Foi um quadro forte, mas teve uma melhora e com exames bons. Vamos ter um tempo para que ele consiga recuperar um eventual edema que possa ter, o quadro da concussão é um pouco diferente, apesar de ser feito com testes nos dá muita avaliação de como está o estado cognitivo dele. Isso vai ajudar bastante a gente a tomar as decisões, mas estimo que até o final da semana deve estar liberado para participar dos trabalhos sem restrições - completou o médico.

Pratto já deixou a UTI e depende da liberação de neurologistas para voltar para casa. Deve sair do hospital até o final desta tarde, cumprindo a programação de ficar 24 horas em observação - ele chegou a ficar cerca de um minuto desacordado durante o primeiro tempo do clássico após ser atingido acidentalmente na cabeça por uma joelhada de Hernanes.

A previsão do departamento médico do São Paulo é de que Lucas Pratto consiga treinar com o elenco na manhã de quarta-feira, data da reapresentação do time depois da folga nesta segunda e terça. Mas a tendência é de que o argentino trabalhe com algumas restrições.

- Ainda vamos fazer uma complementação nas avaliações, pois temos um protocolo de concussão, e vamos seguir esse protocolo rigorosamente. Faremos um teste de pós-concussão, e dependendo dos resultados vamos liberá-lo para as atividades. Na quarta-feira, ele já vai estar em condição de fazer um trabalho evitando traumas na cabeça e, baseado nas avaliações posteriores, liberamos ele ou não para fazer atividades com o grupo. Estimamos que até o final da semana ele esteja liberado para participar as atividades - avisou o médico José Sanchez, contando que, ainda na ambulância, Pratto queria acompanhar o jogo, a caminho do hospital.

- Ele estava muito bem desde que recuperou a consciência, dando sinais que a recuperação estava acontecendo de uma forma muito boa. Ele lembra de tudo, não teve nenhuma amnésia retrógrada. Está excelente, estamos felizes porque nem sempre esse tipo de situação acontece em caso de traumas cranianos. Está bem, com evolução bastante satisfatória.

O São Paulo perdeu de virada por 4 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo contra a Ponte Preta, no Morumbi, no dia 9, com chances de ter Pratto participando normalmente da partida.

Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais