Cidadeverde.com

Judô do Brasil tem primeiro dia fraco no Mundial e fica sem medalhas

Imprimir

O primeiro dia do Mundial de judô, em Budapeste, não rendeu medalhas para o Brasil. Phelipe Pelim (60kg) e Stefannie Koyama (48kg), estreantes da competição, caíram nas oitavas de final e Eric Takabatake (60kg) foi derrotado em sua primeira luta. 

Um dos estreantes no Mundial, Pelim, encarou o russo Robert Mshvidobad. O brasileiro pontuou com um waza-ari e o imobilizou para avançar na competição. 

Em seguida, derrotou o dominicano Elmert Ramirez por quatro waza-ari. O desempenho de Pelim, no entanto, não foi o mesmo contra o usbeque Mukhridhin Tilovov. A luta entre eles foi definida em golden score. O brasileiro recebeu uma punição por passividade. 

Outra estreante, Stefannie Koyama venceu a romena Monica Ungureanu, no golden score com um waza-ari. No entanto, em seguida, perdeu para a japonesa Funa Tonaki, também por waza-ari em golden score. 

Eric Takabatake, no entanto, já não foi bem em sua primeira luta. O brasileiro, que ficou de bye na rodada inicial, enfrentou o casaque Yeldos Smetov, atual campeão mundial e medalhista de prata da Rio 2016, sofreu um waza-ari no golden score e foi eliminado. 

Na terça-feira, segundo dia de competição, lutam os brasileiros Sarah Menezes (52kg), Érika Miranda (52kg) e Charles Chibana (66kg). 


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais