Cidadeverde.com

Teresina recebe o monólogo "Cartas Libanesas" e entrada é gratuita

Imprimir

O Teatro Torquato Neto, do Complexo Cultural Clube dos Diários, será palco, nesta terça-feira (29), do monólogo dramático Cartas Libanesas. A peça teatral é estrelada pelo autor Eduardo Mossri e aborda a importância da trajetória de grupos de outras nações na construção do Brasil.

Eduardo Mossri interpreta Miguel. Miguel é um jovem libanês que vem para o Brasil com o intuito de prosperar financeiramente e logo voltar ao Líbano, onde deixou sua esposa grávida. Após anos de sofrimento e trabalho, se descobre apaixonado pela nova terra e decide convencer a mulher a vir morar com ele no novo país.

O ator disse à TV Cidade Verde a peça é baseada em cartas escritas por sua avó, que era sírio-libanesa. "A peça aborda costumes, religião. É uma celebração a todos imigrantes que vieram ao Brasil usando cmo base os sírios-libaneses", adianta.

Cartas Libanesas é um espetáculo aclamado pela crítica e foi indicado ao prêmio Shell em 2015, na categoria “melhor autor”.  

Dirigida por Marcelo Lazzaratto e escrita por  José Eduardo Vendramini ,  Cartas Libanesas é fruto de um profundo e rico processo de pesquisa sobre as famílias libanesas, através de depoimentos reais. 

O espetáculo começa às 19h e a entrada é gratuita.

A peça está em cartaz em Teresina por conta da comemoração aos 100 anos da Sociedade Syrio-Libanesa do Piauí. Marta Tajra, presidente da Sociedade, adianta que o espetáculo apresentado hoje vai congregar os sírios-libaneses nascidos no Estado. 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais