Cidadeverde.com

Marina Silva diz que Governo "não tem direito de pedir sacrifícios ao povo"

Imprimir

 

A ex-senadora Marina Silva, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, criticou a decisão de extinguir a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) e disse que o Governo Federal não tem credibilidade para exigir sacrifícios dos brasileiros. A entrevista foi concedida, nesta quarta-feira (30), ao correspondente da TV Cidade Verde em Brasília (DF), Délio Rocha.

Marina Silva disse que o Brasil vive um momento difícil, de profunda crise social, política e de valores, e afirmou que o governo de Michel Temer não tem credibilidade. "Não tem o direito de pedir sacrifícios ao povo brasileiro em nome do que ele pede sacrifícios ao povo brasileiro", declarou. 

A porta-voz da Rede afirmou ainda que atos institucionais contra o meio ambiente são praticados desde 2012, com a redução de unidades de conservação do Tapajós, no Pará. Na visão de Marina Silva, o Governo promove um prejuízo também para a população indígena "em nome do dinheiro pelo dinheiro, do poder pelo poder, de angariar base parlamentar as custas do patrimônio público nacional". 

Candidata a Presidência da República em 2014 e nome lembrado para as eleições do próximo ano, Marina Silva espera que o meio ambiente seja um tema transversal na campanha de 2018 e esteja em todos os assuntos a serem debatidos, uma vez que questões ambientais estão relacionadas com assuntos como saúde, agricultura e educação. "Que a questão ambiental não seja tratada apenas como um capítulo ou um tema num programa de governo", completou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais