Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça cede 22 imóveis para Governo do Piauí

Imprimir

O Secretário de Administração e Previdência (Seadprev), Franzé Silva esteve reunido nesta quarta-feira (30) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes assinando o Termo de Cooperação de Cessão de Imóveis do Tribunal de Justiça para o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Previdência. Nos imóveis funcionavam Fóruns do TJ e agora servirão de sede para os CIACS-Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão.
 
O Termo de Cooperação cede 22 imóveis para o Estado, que serão administrados pela Seadprev para o funcionamento dos Centros Integrados. "Os Ciac´s são a evolução dos Espaços da Cidadania que vão promover uma economia de gastos e uma melhoria no atendimento da população nos municípios mais distantes. Alguns Ciac´s vão oferecer serviços a mais que os Espaços da Cidadania não tem, facilitando a vida da população" afirma Franzé.  
 
Os centros vão contar com postos de atendimento das secretarias de Estado da Assistência Social (Sasc), Trabalho e Empreendedorismo (Setre), da Cultura (Secult), da Segurança Pública (SSP) e do Desenvolvimento Rural (SDR), além da Junta Comercial (Jucepi) e Junta de Serviço Militar. Além dos serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Gerência de Trânsito (GTrans), Eletrobras e da Empresa de Gestão de Recursos (Emgerpi).
De acordo com o Secretário de Administração, Franzé Silva os locais já tem uma estrutura e vão estar prontos como Centros Integrados em outubro. " Essa facilidade de atendimento à população é uma meta do Governo. O objetivo é ter essa integração entre os órgãos do Estado", afirma.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais