Cidadeverde.com

Reforma no mercado da Piçarra já dura mais de um ano

Imprimir

A reforma nos boxes da parte de alimentação do Mercado da Piçarra deve ser finalizada até o final do ano. A obra anda a passos lentos, desde o início, em junho do ano passado. 

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), da zona Sul, projetos tiveram que ser refeitos por conta do que foi encontrado no início da obra. “Não íamos mexer na cobertura, mas vimos estava correndo risco com a obra se tirasse tudo e por isso tivemos que fazer um projeto estrutural, que não estava previsto”, declarou o gerente de obras da SDU, Isaac Medeiros. 

O projeto da parte elétrica está aguardando aprovação da Eletrobrás. Por conta desses entraves, a obra, apesar de não ter sido paralisada, tem andado lentamente, já que estava prevista para ser entregue dois meses após o início e já se passaram um ano e dois meses.

“Estamos fazendo a individualização dos boxes com água e energia, por isso precisou mexer em toda a estrutura elétrica e hidráulica e o projeto elétrico tem que ter o aval da Eletrobras”, destacou. 

A cobertura deverá ser a primeira a ser entregue até a próxima semana. Já o piso e os acabamentos somente serão realizados quando terminar a parte elétrica. “A parte hidráulica já foi concluída e esperamos que novembro ou dezembro esteja tudo terminado”, declarou o superintendente da SDU, Paulo Lopes. 

A obra foi orçada em R$ 900 mil e visa individualizar 26 boxes de alimentação. Enquanto isso, as bancas foram transferidas para um espaço na frente do mercado, na avenida São Raimundo. Depois, o projeto prevê reforma na parte da venda de carnes.

FOTO: Wilson Vasconcelos


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais