Cidadeverde.com

CGE Itinerante leva conhecimento a estudantes da UFPI

Imprimir

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) lança o Projeto CGE Itinerante, cuja proposta é discutir o papel da instituição na condução das ações governamentais e na promoção de políticas públicas voltadas para o bem estar social. A primeira atividade já tem data e local definidos. Será no dia 5 de setembro, às 14h30, no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT/UFPI), em Teresina.

O evento acontece em parceria com a UFPI e a Comissão Estadual da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade, e terá duas palestras. A primeira, realizada pelo gerente de Controle Interno da CGE, auditor governamental Márcio Rodrigo Souza, que vai apresentar os desafios e perspectivas para a profissão dos contabilistas.

A coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista do CRC/PI, Janaína Moura, por sua vez, vai mostrar as perspectivas da mulher no mercado de trabalho no setor contábil.  

De acordo com gerente de Controle Interno da CGE, o projeto é uma de suas diretrizes da Controladoria no sentido de ampliar o conhecimento da população acerca das atividades da CGE, além de fomentar o controle social. “O público-alvo são estudantes de ensino médio e superior, pessoas em processo de formação, que precisam discutir seu papel como cidadãos no controle do uso do dinheiro público. Na palestra na UFPI vamos focar o papel da CGE, as oportunidades no trabalho com controle interno, que requer uma formação direcionada, específica, especializada”, ressaltou.

As inscrições para o evento devem ser feitas online, por meio do link: goo.gl/forms/lmbntORhil2FoJyj2 . A taxa de inscrição é 1 kg de ração para felinos e as palestras darão direito à certificado de 5 CG/h, enviada por e-mail.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CGE