Cidadeverde.com

Após teste nuclear, Trump diz que Coreia do Norte é país hostil e perigoso

Imprimir


Foto: Money.cnn

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou hoje (3) o novo teste nuclear da Coreia do Norte, país que classificou de "hostil" e "perigoso", e que, segundo ele, se transformou em uma "vergonha" para a China. As informações são da agência de notícias espanhola EFE.

Em várias mensagens postadas na sua conta do Twitter, Trump disse também que a Coreia do Norte é um "Estado fora da lei".

"A Coreia do Norte realizou um importante teste nuclear. As suas palavras e ações continuam sendo muito hostis e perigosas para os Estados Unidos", afirmou o presidente norte-americano.

O regime de Pyongyang é "um Estado fora da lei, que se transformou em uma ameaça e uma vergonha para a China, que trata de ajudar, mas com pouco sucesso", disse em outra mensagem na rede social.

A Coreia do Sul "está se dando conta, tal e como disse, que suas conversas para apaziguar a Coreia do Norte não funcionam, eles [os norte-coreanos] só entendem uma coisa!", acrescentou o presidente morte-americano.

A Coreia do Norte testou neste domingo sua arma mais potente até agora, um artefato termonuclear que, segundo o regime, pode ser instalado em um míssil intercontinental.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TrumpCoreia