Cidadeverde.com

CBG anuncia lista inicial de ginastas para próximo ciclo olímpico

Imprimir

Após divulgar os convocados para o Mundial de Montreal (CAN) na última semana, a Confederação Brasileira de ginástica anunciou, nesta segunda-feira, uma primeira seleção de atletas para compôr as Seleções nos Jogos de Tóquio-2020. 

Desde a Rio-2016, foram realizadas inúmeras avaliações médicas, físicas e técnicas. Além disso, os competidores participaram de vários campeonatos nacionais e internacionais. 

A lista contêm os seguintes nomes: Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barreto Júnior, Thaís Fidelis, Fabiane Brito, Daniele Hypolito, Flavia Saraiva e Rebeca Andrade. Isso não significa, porém, que outros nomes não venham a aparecer, já que o objetivo é chegar as 24 atletas (12 no masculino e 12 no feminino).

- Esses são os atletas que farão parte da Seleção neste momento, mas o processo seletivo ainda terá continuidade, inclusive este ano, durante o Campeonato Brasileiro de Especialistas em outubro. Todas as competições oficiais da CBG serão avaliativas - explicou o coordenador de ginástica artística da CBG, Marcos Goto.

Além do grupo que se prepara para as principais competições deste ciclo e, principalmente, para os próximos Jogos Olímpicos, haverá também outros ginastas que irão trabalhar visando Paris-2024. 

- Teremos um grupo controle para 2024 sendo acompanhado paralelamente - contou Goto.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais