Cidadeverde.com

Eliminatórias: Colômbia freia Brasil; Argentina e Chile se complicam

Imprimir

O Brasil não conseguiu a 10ª vitória seguida nas eliminatórias, mas buscou bom resultado fora de casa contra a Colômbia, nesta terça-feira, após empate em 1 a 1, enquanto Argentina e Chile se complicaram na briga pela vaga direta.

William abriu o placar para os visitantes aos 46 minutos do segundo tempo. Na volta o intervalo, Radamel Falcao conseguiu a igualdade, aos 10. Com o resultado, a seleção chegou aos 37 pontos e está fora de alcance dos rivais na primeira colocação. A Colômbia é a terceira colocada, com 26.

A próxima rodada das eliminatórias é no dia 5 de outubro. O Brasil viaja para enfrentar a Bolívia, enquanto a Colômbia tem confronto direto contra o Paraguai. Atravessando momento delicado na competição, a torcida argentina compareceu em bom número para apoiar a seleção de Messi e cia.

60.000 pessoas foram ao estádio Monumental de Nuñez para empurrar a equipe, mas os anfitriões se complicaram e apenas empataram contra a eliminada Venezuela, 1 a 1. John Murillo colocou a "Vinho Tinto" na frente aos 5 minutos do segundo tempo. O time de Messi conseguiu buscar o empate logo depois, aos 9, após gol contra de Feltscher.

A Argentina se manteve na quinta posição, enquanto o Uruguai assumiu a segunda colocação após aprontar na visita ao Paraguai e vencer por 2 a 0. Valverde abriu o placar após chute desviar na zaga, aos 30 minutos do segundo tempo. Na sequência, Gustavo Gómez fez contra após jogada individual de Luís Suárez.

O gol paraguaio veio dos pés de Ángel Romero, do Corinthians, aos 42 minutos. Os donos da casa partiram pro abafa antes do apito final, mas não houve tempo suficiente para o empate.

Chile sai da zona

Antes, o Chile perdeu para a Bolívia por 1 a 0 e complicou as chances de classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Jogando na altitude de La Paz (3.600 metros), os donos de casa fizeram o único gol do jogo aos 13 minutos do segundo tempo. Juan Carlos Arce cobrou pênalti com perfeição, no alto, sem chances para o goleiro Claudio Bravo.

Com o resultado, os bicampeões da Copa América se mantém estagnados com 23 pontos, mas saíram da zona de classificação. A próxima partida é contra o Equador, em casa. Já a Bolívia não tem chances para conseguir a vaga e apenas completa tabela.

Enquanto isso, o Peru se recuperou e voltou à briga pela classificação depois de encaixar a terceira vitória seguida. A equipe embolou a briga pelas vagas diretas no Mundial, depois de superar o Equador por 2 a 1 fora de casa.

Os visitantes chegaram aos 24 pontos e assumiram a quarta colocação, empurrando o Chile para a sexta posição, fora da zona de classificação. O próximo jogo é duelo direto com a Argentina, fora de casa.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais