Cidadeverde.com

Vistoria da PRF flagra irregularidade em obras de parada de ônibus na capital

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou irregularidades em obras de parada de ônibus na BR-316 no perímetro urbano de Teresina.

As construções fazem parte do processo de integração do transporte urbano da capital que inclui novas paradas de ônibus, terminais de integrações e corredores exclusivos.  

A PRF realizou nesta quarta-feira, 6, vistorias em dez paradas de ônibus que estão sendo construídas na BR-316. A sinalização nas proximidades das paradas é deficiente. Das fiscalizadas, duas apresentaram problemas com risco de vida para o motorista como também para o pedestre.

Em algumas delas, existe apenas uma placa de alerta e em outras não há nenhuma sinalização.

O problema é apontado como grave pela PRF e pode provocar novos acidentes e deixar o trânsito mais lento.

Segundo o inspetor Tony Carlos, a PRF não foi ouvida pelos órgãos responsáveis pela obra e algumas das paradas foram colocadas em locais que irão trazer prejuízos a circulação e segurança do trânsito, como em cruzamentos e frentes de grandes empresas.

"Encontramos também restos de materiais de obra sobre a pista no canteiro central. Com relação à segurança dos trabalhadores, percebemos fios elétricos energizados expostos. Em função da obra estar parada, já roubaram o contador de energia e os fios elétricos estão expostos", disse o inspetor.

A vistoria da PRF foi feita juntamente com representantes da construtora responsável pela obra. A empresa se comprometeu em levar a sinalização para os locais. "Todas as medidas emergenciais em relação à sinalização já vão começar a ser tomadas a partir de hoje. E na próxima semana vamos melhorar ainda mais a sinalização para diminuir os riscos para os carros e pedestres nas vias", disse o João Ricardo Dantas.

A mesma vistoria deve ser realizada na avenida João XXIII, já que as obras afunilam o trânsito e causam congestionamentos.  


Flash Cintia Lucas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais