Cidadeverde.com

Estilhaços de bomba deixa feridos durante desfile em Bom Jesus

Imprimir

Atualizada as 17:06

Um vídeo gravado durante o desfile registrou o exato momento em que as bombas de efeito moral são arremesadas pelos policiais durante demonstração e explodem ferindo expectadores do evento. No segundo 0:47 do vídeo as bombas explodem e moradores já começam a reclamar com os próprios policiais de feridos. Os militares seguem com o desfile. As bombas de efeito moral são usadas especialmente para dispersar manifestações em que haja conflitos e situação de dispersão de pessoas. 

Nota

Em nota enviada a imprensa PMPI lamenta o ocorrido. Segundo a PM, as pessoas foram submetidas a atendimento médico e liberadas. A Corporação instaurou apuração para averiguar as circunstâncias do fato, a fim de adotar as providências de lei.

Atualizada as 14h

Procurado pelo Cidadeverde.com o diretor do Hospital de Bom Jesus, Helder Menezes esclareceu que nove pessoas foram atendidas no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. Segundo ele foram realizados procedimentos de curatvo e suturas, mas ninguém com gravidade. Todos já foram liberados após atendimento.

Matéria Original

Os estilhaços de uma bomba de efeito moral usada durante a apresentação da Polícia Militar no desfile cívico na cidade de Bom Jesus deixou pelo menos 9 feridos. O incidente aconteceu por volta das 10h30 na avenida Getúlio Vargas.

Segundo a irmã de uma das vítimas ouvida pelo Cidadeverde.com, o acidente aconteceu em frente ao palanque das autoridades. “Houve um estrondo, gritaria. Minha irmã ficou ferida e pegou 7 pontos na perna”, disse a irmã.

Todos os feridos foram levados para o hospital regional de Bom Jesus. Alguns apenas com escoriações, já outros precisaram fazer suturas. A unidade de saúde informou que ninguém precisou ficar internado.

Segundo o comandante da PM, Coronel Carlos Augusto, as vítimas foram prontamente atendidas e passam bem.

“Foi uma bomba de efeito moral que teve estilhaço que pegou em algumas pessoas. Elas foram medicadas e não houve nenhuma gravidade”, afirmou ao Cidadeverde.com.

De acordo com o comandante, provavelmente os policiais não deram a distância correta para usar o artefato. O caso vai ser apurado. “Houve uma falha, mas ainda vamos checar como tudo aconteceu”, disse.

Laureci Ribeiro Batista da Silva, gravou um vídeo onde faz um desabafo sobre o desfile e critica a demonstração realizada no desfile. Assista:

Hérlon Moraes e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais