Cidadeverde.com

Depoimento de Palocci não afeta Wellington Dias, afirma Themístocles

Imprimir

Foto: Yala Sena

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), disse nesta sexta-feira (8) que o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci contra o ex-presidente Lula não deve afetar o governador Wellington Dias em 2018. Candidato à reeleição, o peemedebista afirma que o governador tem uma “estrada” própria no Estado.

“É ruim para a política, é ruim para o partido a ou b, mas acho que não influência numa eleição estadual, a não ser que aconteça algo. Wellington Dias tem a estrada dele no Piauí”, disse.

Preso desde o ano passado, Palocci disse ao juiz Sérgio Moro que Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras. O ex-ministro chegou a dizer que Emílio Odebrecht procurou o petista no final de 2010 para fazer um “pacto de sangue”. A metralhadora de Palocci ainda atingiu a ex-presidente Dilma Rousseff, acusada também de crimes.

Para Themístocles, se Lula tiver bem em 2018, vai ajudar o governador em sua reeleição. “Se o Lula tiver bem, claro que ajuda e no momento certo a gente vai tratar disso”, declarou.

Lula esteve na semana passada em viagem ao Piauí, ocasião em que visitou as cidades de Marcolândia, Picos, Teresina e Altos. A caravana do petista tem percorrido todo o Nordeste.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais