Cidadeverde.com

Palhaço faz apelo para encontrar monociclo perdido no interior do Piauí

Imprimir

A história de um palhaço e seu monociclo comove. O artista circense perdeu a 'bicicletinha' há três dias durante o deslocamento entre um bairro e outro do município de Barras, a 119 km de Teresina.  Pirulito conta que o monociclo é 'seu ganha pão' e está impossibilitado de realizar algumas apresentações artísticas. 

"O monociclo caiu no centro de Barras, quando a gente se deslocava de um bairro para outro. Por favor, quem achou, me entregue... é meu instrumento de trabalho no circo e nas escolas. Preciso muito dele. Tenho uns shows marcados nesse mês. A melhor apresentação que tenho nas escolas é com esse monociclo", pede o palhaço do Circo Teatro Formiguinha.

Pirulito conta que é palhaço desde os quatro anos de idade. Atualmente, ele tem 30 anos e sobrevive da arte circense com a esposa e os filhos.  

O monociclo que sumiu havia sido confeccionado por seu cunhado há apenas três meses e era usado para apresentações extras em escolas, uma forma de ganhar uma renda a mais com o circo. 

"Ele não custa muito caro, mas não serve pra ninguém, só para mim. Trabalho em cima dele. Por favor, quem achou ou viu meu monociclo, busque um meio de me entregar. Ele é um meio de ganhar o pão para mim e minha família", desabafa. 

O radialista José Peres é uma das pessoas mobilizadas na campanha para ajudar o palhaço. 

"Essa bicicleta que só serve para ele. Pedimos para que a pessoa possa devolvê-la. Buscamos a mídia para tentar recuperá-la e também vamos anunciar em um carro de som", disse Peres. 

O Circo Teatro Formiguinha fica na cidade pelas próximas duas semanas. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais