Cidadeverde.com

Série C: Voltaço e Tombense confirmam vaga, Braga se salva e Macaé é rebaixado

Imprimir

A última rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C foi disputada neste sábado e enfim foram definidos os classificados e rebaixados. Tombense e Volta Redonda confirmaram o favoritismo e ficaram com as duas vagas restantes nas quartas de final, enquanto o Bragantino se livrou do rebaixamento, que ficou na conta do Macaé.

O Tombense ficou com a terceira colocação, com 26 pontos depois de empatar sem gols justamente com o Macaé, no Moacyrzão. O time fluminense terminou na vice-lanterna, com 19 pontos e vai disputar a Série D no ano que vem.

Com o empate, a equipe de Tombos ultrapassou o Volta Redonda, que perdeu por 1 a 0 para o São Bento, no Walter Ribeiro, mas ainda assim conseguiu se classificar, na quarta colocação, com 25 pontos. O time sorocabano, por sua vez, confirmou a liderança, com 31 pontos.

Único time que podia ultrapassar o São Bento, o Tupi se contentou com a vice-liderança após perder por 3 a 2 para o Bragantino, em pleno Mário Helênio. O resultado salvou a equipe de Bragança Paulista, que se livrou do rebaixamento, ficando com 21, na oitava colocação, depois de passar as últimas rodadas dentro do Z2.

Nos outros jogos, times que poderiam ter se classificado até venceram, mas não foi o suficiente. É o caso do quinto colocado Joinville e dos sexto Botafogo-SP, que terminaram empatados com 25 pontos. Na Arena Joinville, p time catarinense aplicou uma goleada por 8 a 1 sobre o Mogi Mirim, lanterna, com 13. Enquanto isso, no Estádio Santa Cruz, o Botafogo fez 5 a 3 no Ypiranga, que terminou em sétimo, com 21 pontos.

Estão confirmados os confrontos das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, que decidirão o tão sonhado acesso. Com a melhor campanha do Grupo B, o São Bento enfrenta o Confiança, enquanto o Sampaio Corrêa, líder do Grupo A, decide seu retorno à Série B contra o Volta Redonda. As regras são simples: mata-mata, ida e volta, e os dois primeiros clubes de cada grupo com a vantagem de decidir o segundo jogo dentro de casa.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá divulgar as datas e horários dos jogos nesta segunda-feira, mas é provável que seja mantida a tabela básica, com o primeiro jogo no final de semana do dia 16 e o segundo no final de semana do dia 23. Assim como nas últimas temporadas, o gol fora de casa é critério de desempate e em caso de igualdade no placar agregado, a decisão fica para as cobranças de pênalti.

GRUPO A

Mesmo com a derrota por 3 a 2 dentro do Castelão, o Sampaio Corrêa garantiu a liderança do Grupo A. Isso porque o CSA não conseguiu vencer o Cuiabá na Arena Pantanal, ficou apenas no 1 a 1 e segue na segunda posição, com 32 pontos. A derrota do Sampaio, que segue com 32 pontos, ainda decretou o rebaixamento do rival Moto Club, que caiu ao lado do ASA.

No Castelão, na capital do Ceará, o Fortaleza venceu o Moto Club por 1 a 0 e assegurou a terceira posição, com 27 pontos, dois a frente do Confiança, que fechou o G4 com 25 pontos. O time sergipano sofreu, mas venceu o ASA por 2 a 1 em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, e terminou a primeira fase na quarta posição, sonhando com o acesso.

GRUPO B

Com a melhor defesa da competição e mais um jogo seguro, o São Bento venceu o Volta Redonda por 1 a 0 e chegou aos 31 pontos no Grupo B, na liderança isolada. O time de Sorocaba completou sete jogos sem perder e chega para as quartas de final com muita moral. O Tupi, por outro lado, tinha tudo para dar alegria ao seu torcedor no estádio Mário Helênio. Mas, de virada, o Bragantino buscou a vitória por 3 a 1 e deixou o adversário com 28 pontos.

No Rio de Janeiro, Macaé e Tombense fizeram um jogo ‘café com leite’ no estádio Moacyrzão, que terminou 0 a 0 e manteve os mineiros com 26 pontos, na terceira posição. Fechando o G4, o Volta Redonda passou por um sufoco sem fim, mas conseguiu ficar com a vaga mesmo perdendo para o São Bento, somando 25 pontos. Isso porque Jonville e Botafogo tinham muito saldo de gols para tirar do adversário.


JOGOS DE IDA

Volta Redonda x Sampaio Corrêa
Tombense x CSA
Confiança x São Bento
Fortaleza x Tupi

JOGOS DE VOLTA

Sampaio Corrêa x Volta Redonda
CSA x Tombense
São Bento x Confiança
Tupi x Fortaleza


Fonte: Futebol do interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais