Cidadeverde.com

Número de mortos no México vai a 90 após terremoto

Imprimir

Soldados removem escombros de um edifício após terremoto, em Oaxaca, no México (Foto: Luis Alberto Cruz/AP)

Chega a 90 o número de mortos em razão do terremoto ocorrido no México. A maioria das mortes ocorreu em Oaxaca, no sul do país. Pelo Twitter, o governador Alejandro Murat diz que há 71 mortes apenas no estado. Há ainda 15 mortes em Chiapas e 4 em Tabasco.

A preocupação das autoridades agora é dar apoio às vítimas do terremoto. Nos centros de doações na Cidade do México, a busca é por alimentos enlatados e embalados, água engarrafada, alimentos para bebês, artigos de higiene pessoal e de limpeza e medicamentos.

O terremoto de magnitude 8,1 que ocorreu na costa de Chiapas na quinta-feira foi mais forte que o tremor devastador de 1985, que abalou partes da Cidade do México e matou milhares.

O cismo foi o mais poderoso a atingir o México desde outro terremoto de magnitude 8,1 em 1932. O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o terremoto de 1985 tinha magnitude de 8,0, embora tenha ocorrido muito mais perto da Cidade do México e tenha sido menos profundo que o de quinta-feira.

O presidente Enrique Peña Neto diz que foram registradas no país mais de 770 réplicas do terremoto após o sismo principal. Ele decretou luto oficial de três dias em razão dos mortos.

 

Com informações G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais