Cidadeverde.com

Com B-R-O BRÓ, rede de abastecimento de água será ampliada no Grande Dirceu

Imprimir

 

Foto: Águas de Teresina

O sistema de abastecimento de água na zona Sudeste de Teresina será ampliado. A Águas de Teresina vai instalar, na região do Grande Dirceu, um booster – unidade de bombeamento de água –, que tem como objetivo aumentar a distribuição da água. O investimento vai beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas. 

A ação integra o plano emergencial da empresa com foco nas áreas críticas de abastecimento, especialmente no período de B-R-O BRÓ. A unidade de bombeamento será ligada à rede principal que abastece o Grande Dirceu. Serão 600 mil litros de água a mais, por hora. 

“Essa estação vai aumentar o volume de água distribuído na região Sudeste. Assim, a água vai chegar na torneira dos moradores em mais quantidade. Com isso, queremos garantir um fornecimento mais regular e com qualidade”, explica Clayton Bezerra, gerente de operações da Águas de Teresina.

Os bairros que serão diretamente beneficiados por essa obra são: Dirceu Arcoverde I e II; Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressureição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida.

A empresa havia mapeado 14 bairros para atuar de forma emergencial, cujo prazo para execução das melhorias é de até 180 dias, a contar da data de 07 de julho, quando a Águas de Teresina assumiu a responsabilidade pelos serviços de água e esgoto.

O plano de ação emergencial atualmente é composto por mais de 30 áreas, onde a empresa identificou problemas de descontinuidade no abastecimento. Agora, essas regiões também receberão atenção especial nesses próximos meses.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais