Cidadeverde.com

IML registra 22 mortes no Feriadão da Independência

Imprimir

O feriado de 7 de setembro foi violento no Piauí. Desde a sexta-feira, 8, o Instituto Médico Legal (IML) registrou 22 mortes violentas desde assassinatos, acidentes de trânsitos e suicídios.

Sobre os homicídios, a grande maioria foi por arma branca e de fogo. O primeiro aconteceu na madrugada da sexta-feira, 8, após uma briga no Bar Subindo ao Céu, no bairro Marquês, na zona Norte de Teresina.

O segurança de festas Marcus Venícius Santos da Silva, 26 anos, foi morto com um tiro no pescoço após uma discussão por causa de ciúmes. O suspeito de ter matado o segurança é um policial militar.

No mesmo dia, o corpo de um homem, até então não identificado, foi encontrado pela polícia em um matagal no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina. Ele levou 20 facadas no tórax. Também na sexta-feira, o corpo de Regivaldo Barbosa de Sousa, 30 anos, foi encontrado enterrado a cinquenta metros de sua casa, localizada no Inferninho, no bairro Mafrense, zona Norte da cidade.

Ele foi morto com um tiro no peito e arrastado até um lamaçal. Foi enterrado e somente a sua cabeça ficou do lado de fora. O delegado de Homicídios Higgo Martins acompanhou os dois últimos casos.

No sábado, 9, Leonardo Ravele Rodrigues Freitas, 22 anos, foi assassinado com tiros na cabeça em uma residência na Vila Operária, zona Norte.

RIACHO FRIO – Também no sábado, 9, dois corpos foram encontrados por populares completamente carbonizados dentro de um matagal, na zona rural de Riacho Frio (a 865 km de Teresina). No local, foi encontrado um brinco e mechas de cabelo comprido o que levaram a crer que um dos corpos seria supostamente de uma mulher. 

A suspeita é de que as ossadas sejam de Lucélio Guimarães, 32 anos, que está desaparecido naquela região desde o domingo passado (3), e de sua sobrinha, uma adolescente de 15 anos.

PARNAÍBA - A Delegacia da Mulher em Parnaíba vai investigar as circunstâncias que teria levado o magarefe Lucas Oliveira Vieira, de 23 anos, a ser supostamente o autor da facada que matou sua esposa Amanda Keully da Silva Araújo, 23 anos, na casa do casal na madrugada desta sexta(08), no residencial Duna, no bairro Dirceu Arcoverde. 

ESPERANTINA - Um motorista de um carro de passeio e um ciclista morreram neste domingo, 10, em um acidente na avenida Petrônio Portella, município de Esperantina, a 174 km de Teresina. Testemunhas informaram que o condutor perdeu o controle do veículo e atropelou um ciclista que saía de um ginásio de esportes. O carro desgovernado, modelo Saveiro, só parou após colidir em um ônibus escolar que estava estacionado. 

A camionete era conduzida por Ricardo Fernandes dos Santos, 27 anos, que trabalhava em uma oficina mecânica. O sargento da Polícia Militar na cidade, José Ribamar de Freitas, informou que o carro estava na oficina e a vítima ia entregá-lo ao dono. 

RODOVIAS – Um acidente na noite de sábado, 9, no Km 336, da BR-343 em Teresina, vitimou duas pessoas. Os condutores estavam de motos em sentidos contrários quando colidiram frontalmente. A suspeita é de que estavam com uma velocidade incompatível com a curva, onde ocorreu a colisão. 

Cintia Lucas

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais