Cidadeverde.com
Cidades

Desfile cívico emociona palmeiraisenses

Imprimir

Centenas de pessoas se emocionaram ao acompanhar o desfile cívico-militar de 7 de Setembro  em Palmeirais. O evento, que não acontecia há 12 anos na cidade,  iniciou em frente ao estádio Rufinão, na Avenida Belém e encerrou na praça da Igreja Matriz com apresentações artísticas. 

Organizado pela prefeitura de Palmeirais, através das secretarias municipais  de Cultura e  Educação, o desfile  enalteceu as belezas, as tradições, os costumes e a história do Brasil. 

Participaram do evento 2.600 alunos  das escolas públicas municipais e estaduais, do Ensino de Jovens e Adultos- EJA, além do grupo de idosos da Secretaria de Assistência Social e alguns servidores públicos. 

As escolas contaram a história do Brasil, desde a colonização até a República e também  levaram para a avenida mensagens  com  temas atuais como o meio ambiente, contra a intolerância e a favor da diversidade.

O prefeito Reginaldo Júnior assistiu ao desfile ao lado do vice-prefeito Jânio César, secretários e familiares.  “A presença em peso dos palmeiraisenses mostra o quanto esse resgate foi importante.  Palmeirais brilhou como nunca e deu um show de patriotismo. E não podia ser diferente, pois todo mundo deu o seu melhor. A organização está de parabéns pelo brilhante trabalho, assim como todos integrantes do pelotão. O povo  como sempre fez bonito: compareceu em peso e aplaudiu de pé”, destacou o prefeito.


Fonte: Ascom

Imprimir