Cidadeverde.com

O rastro de destruição do Irma em fotos e vídeos

Imprimir
  • irma6.jpg Divulgação/Internet
  • irma5.jpg Divulgação/Internet
  • irma4.jpg Divulgação/Internet
  • irma3.jpg Divulgação/Internet
  • irma2.jpg Divulgação/Internet
  • irma1.jpg Divulgação/Internet
  • irma.png Divulgação/Internet

Diversos portais de notícias e emissoras de TV compartilharem via Twitter vídeos com cenas da devastadora passagem do furacão Irma. Depois de assolar o Caribe, o fenômeno climático chegou à Flórida, nos EUA, na manhã deste domingo (10), quando foi reclassificado para a categoria 4, com ventos acima de 220 km/h.

Rastro de destruição

Após devastar uma série de países na região do Caribe, o olho do furacão Irma chegou à Flórida Keys, nos Estados Unidos, na manhã deste domingo (10) e já causa alagamentos em diversas cidades norte-americanas.

Como havia sido previsto pelas autoridades, o fenômeno voltou a ganhar força e foi reclassificado para a categoria 4, com ventos acima de 220 km/h. Durante sua passagem por Cuba, neste sábado (9), ele havia sido rebaixado para a categoria 3.

Mesmo com a evacuação de mais de 6,2 milhões de pessoas de suas casas -- mais de 25% da população do estado --, o furacão Irma causou a morte de ao menos três pessoas no extremo sul dos Estados Unidos, informaram meios de comunicação locais.

Um homem morreu no sábado (9) quando a caminhonete que conduzia sofreu um acidente no condado de Monroe, onde se encontram as ilhotas do estado, após perder o controle do veículo devido a um golpe de vento.

Segundo a emissora de televisão ABC, outras duas pessoas morreram em um acidente no condado de Hardee, no interior da Flórida, devido às fortes chuvas provocadas pelo furacão.

Ainda segundo as emissoras norte-americanas, mais de 1,35 milhão de pessoas já estão sem energia elétrica por todo o estado e 10 mil voos foram cancelados.

Em um comunicado, o presidente dos EUA, Donald Trump, lançou um apelo para que as pessoas deixem suas casas e se protejam imediatamente. Segundo Trump, "os objetos e as casas podem ser reconstruídos, mas as vidas não" e ainda pediu a proteção de Deus.

"A Guarda Costeira americana, o FEMA [o órgão federal para a gestão de emergências] e todas as pessoas corajosas dos serviços federal e estatal estão prontas. O Irma está chegando. Que Deus proteja a todos", disse Trump.

Vídeos

 

 

No vídeo compartilhado pelo canal Univision Noticiais é possível ver o bairro de Brickell, em Miami, totalmente submerso pelo mar agitado.

O perfil Breaking News Live compartilhou ao longo da tarde deste domingo vários vídeos postados por moradores de diferentes regiões da Flórida mostrando a fúria do Irma.

 

 

 

O registro feito pela NBC News mostra a grua de um arranha-céu tremendo sob os fortes em meio ao furacão. No vídeo compartilhado pelo perfil Breaking 99, o centro da cidade de Miami aparece totalmente tomada por água.

 

 

No início do dia, o metereologista Simon Brewer enviou imagens para a MSNBC mostrando seu colega Juston Drake fazendo a medição da velocidade do vento na cidade de Key West.

No olho do furacão, Drake mal consegue ficar em pé.

 

 

 

Fonte: HuffPost Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais