Cidadeverde.com

Campeão do mundo por Flu e São Paulo morre aos 26 anos

Imprimir

Jogava muito, jogava muito..." Assim amigos e familiares se despediram de Marcus Vinicius Gomes Ferreira. Há 12 anos, o atacante foi campeão mundial sub-15 pelo Fluminense. Dois anos depois, ele conquistou o mundial sub-17 com a camisa do São Paulo. Mas, a vida nos prega peças. 

Marcus Vinicius sofreu com seguidas desilusões e não vingou como profissional. Visto por muitos como joia de grande valor entre os garotos da geração 1990, o jovem acabou indo parar no futebol amador. No último dia 1º de setembro, uma tragédia levou o jogador. Marcus Vinicius perdeu o controle enquanto dirigia sob chuva, na Rodovia Amaral Peixoto, em Macaé (RJ), e bateu em uma árvore. Ele não resistiu. Morreu aos 26 anos.

Apesar de não ter virado um astro, Marcus Vinicius deixou seu legado. Em 2013, chateado com uma lesão no joelho direito, o atacante largou o profissionalismo e passou a jogar no futebol amador de Macaé pela Associação Esportiva Independente, sagrando-se bicampeão municipal.

Craque do time, vestiu a camisa 9 com brilho e, diante deste sucesso, chegou até a pensar em voltar ao futebol profissional, no ano passado. Agora, com a morte de seu destaque, o clube imortalizou a 9. Tributo como forma de reconhecimento.

- A gente pensou em tirar o time do campeonato que começou neste fim de semana, a Copa Macaé. Depois de refletir, decidimos manter a equipe, pois ele gostava muito disso aqui, era um cara muito intenso. 

A gente vai jogar por ele. A diretoria imortalizou a camisa 9, ninguém mais usa. Foi uma fatalidade. Ele saiu de casa meia-noite, ficou um pouco em uma festa próxima, e estava voltando às 2h. 

A pista estava molhada e o acidente foi logo depois de uma curva. O exame não detectou álcool. Realmente foi uma fatalidade - disse Mateus Ferreira, irmão de Marcus Vinicius e atual treinador do Independente. 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais