Cidadeverde.com

Nuno Cobra, ex-preparador de Ayrton Senna, é preso em São Paulo

Imprimir

O preparador físico Nuno Cobra, de 79 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de abusar sexualmente de uma mulher em agosto deste ano, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O idoso foi levado para a sede da Justiça Federal Criminal e passará por audiência de custódia.

Nuno Cobra foi preso em São Paulo por abuso acontecido em agosto (Gazeta Press)

Cobra é famoso por cuidar da preparação física de Ayrton Senna, a partir de 1983. Na última semana, a Procuradoria do Estado de São Paulo tinha pedido a condenação do preparador por outro time de violação sexual, que ocorreu durante um voo com escala em Congonhas, capital paulista.

Segundo a assessoria de imprensa do MPF, Cobra atacou, em agosto deste ano, uma profissional de imprensa após uma entrevista, em São Paulo. Com microfone desligado, ele pegou nas nádegas da apresentadora na hora de se despedir dela. 

Em seguida, teve uma ereção e a mulher tentou se afastar. Ainda de acordo com o MPF, Cobra disse ao colega de bancada da mulher que era assim que se abraçava uma pessoa. O nome da vítima e a emissora onde ela trabalha não foram divulgados.

Cobra se formou na Escola de Educação Física de São Carlos e fez pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP). Escreveu o livro “A Semente da Vitória”. Além de Ayrton Senna, na década de 1990 ele foi instrutor dos pilotos Christian Fittipaldi, Rubens Barrichello, Mika Hakkinen, entre outros esportistas.


Fonte: Yahoo esportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais