Cidadeverde.com

Casal e filho morrem após caírem dentro de cratera de vulcão na Itália

Imprimir

Um casal e o filho de 11 anos morreram, nesta terça-feira, depois de caírem dentro de uma cratera do vulcão Solfatara, em Pozzuoli, perto da cidade italiana de Nápoles. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, mas segundo a mídia italiana, o menino teria cruzado uma área proibida e quando os pais tentaram resgatá-lo, o chão cedeu e eles caíram de uma altura de 1,5 metros dentro do vulcão.

As autoridades estão investigando o acidente e ainda não sabem se as mortes foram causadas pela queda ou pelos gases que saem da cratera. O segundo filho do casal, de 7 anos, não entrou na área proibida e não sofreu ferimentos.

"Eu vi um menino fugir chorando, não pensei que estava vivendo a maior tragédia da minha vida. Andei alguns passos para frente e vi um guia de turismo desesperado. Em alguns minutos eles isolaram a área e afastaram as pessoas. Estou em choque, um fim terrível para o que deveria ser uma viagem tranquila", disse Diego Vitagliano, pizzaiolo em Pozzuoli, ao jornal local "Il Mattino".

O Solfatara é um dos vários vulcões a oeste de Nápoles e é famoso entre turistas. O vulcão está adormecido e entrou em erupção pela última vez em 1198. Ele tem uma cratera fina e é conhecido pelos gases sulfurosos e emissões de vapor. A área onde a família caiu é conhecida por ter um tipo de areia movediça, em que o solo é propenso a desmoronar.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais