Cidadeverde.com
Esporte

Venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta

Imprimir

Nesta terça-feira, por meio de seu site oficial a Fifa anunciou que os ingressos para a Copa do Mundo de 2018, que terá como país sede a Rússia, estarão disponíveis para os torcedores interessados em comprá-los nesta quinta-feira, dia 14 de agosto. Previstas para começarem às 6h (Brasília), as vendas serão constituídas por um processo específico, dividido em três fases diferentes, com datas pré-definidas.

Tendo início na quinta-feira, a primeira parte da primeira fase do processo ocorrerá até o dia 12 de outubro. Durante o período, os torcedores devem acessar o site da entidade e solicitar os ingressos pelos quais estão interessados. Ao final do prazo, um sorteio definirá os detentores das respectivas entradas, que terão o direito imediato de compra. A ordem de solicitação não importa nesta etapa.

A segunda parte da primeira fase ocorrerá entre os dias 16 e 28 de novembro, cujo funcionamento difere da primeira parte por conta da prioridade de compra. Na segunda parte, aqueles que tiverem solicitado os ingressos antes, terão mais chances de ser sorteados.

A segunda fase do processo, cujo funcionamento é igual ao da primeira, está previsto para ocorrer entre os dias 5 de dezembro de 2017 e 3 de abril de 2018.

As “vendas de última hora”, como é chamada a pela Fifa a terceira fase do processo, devem acontecer entre os dias 18 de abril a 15 de julho, data esta em que será disputada a final do torneio mundial de seleções.

Três tipos de ingressos estarão disponíveis para os torcedores. O primeiro tipo corresponde ao pacote por sede, em que os fãs terão a oportunidade de pagar para assistir todos os jogos que ocorrem em uma determinada cidade, com a exceção da partida de abertura, e as de quartas de final, semifinais e final.

O segundo é o pacote por seleção, em que os compradores poderão acompanhar todos os jogos de uma determinada seleção. E o terceiro são as partidas individuais, em que os ingressos serão vendidos de forma avulsa, para qualquer jogo.

Os preços se dividem em três categorias e irão variar entre 105 dólares (mais de R$ 320 reais) e 1100 dólares (quase R$ 3.500 reais).

 
Fonte: Yahoo

Imprimir