Cidadeverde.com
Esporte

Botafogo e Grêmio jogam pela semi da Libertadores e por chance de artilharia

Imprimir

No plano coletivo, o jogo entre Botafogo e Grêmio, pela Libertadores, representa as chances de os dois times chegarem à semifinal da competição. Entretanto, há algo a mais: no plano individual, alguns jogadores brigarão também pela chance de seguirem vivos na briga pela artilharia.

Rodrigo Pimpão, do Botafogo, e Lucas Barrios e Luan, do Grêmio, têm cinco gols cada. São os artilheiros se retirados da lista jogadores de equipes já eliminadas — Chumacero (The Strongest-BOL); com oito, Fred (Atlético-MG), com seis e outros atletas com cinco já foram eliminados e não têm chances de marcar. O único outro empatado que ainda está vivo na competição é José Sand, atacante do Lanús-ARG, também com cinco gols.

Portanto, o classificado no duelo ficará em posição privilegiada para buscar a artilharia do torneio. Companheiro de equipe de Pimpão, Roger já deixou claro que gostaria de ajudar o colega de ataque a fazer mais gols na Libertadores e melhorar ainda mais seus números.

— Vou trabalhar para ele fazer mais um gol (contra o Grêmio). Vamos ver se ele faz um, dois — brincou o centroavante, herói da partida contra o Flamengo, no fim de semana, em que marcou duas vezes.

Veja os artilheiros da Copa Libertadores até aqui:

1. Chumacero - 8 gols - The Strongest (eliminado)

2. Fred - 6 gols - Atlético-MG (eliminado)

3. Lucas Barrios - 5 gols - Grêmio (continua vivo)

Rodrigo Pimpão - 5 gols - Botafogo (continua vivo)

Zampedri - 5 gols - Atlético Tucumán (eliminado)

Matías Alonso -5 gols - The Strongest (eliminado)

Cazares - 5 gols - Atlético-MG (eliminado)

Luan - 5 gols - Grêmio (continua vivo)

José Sand - 5 gols - Lanús (continua vivo)


Fonte: Extra

Imprimir