Cidadeverde.com

Publicitários do Piauí são destaque nacional por campanhas

Imprimir

A publicidade piauiense ganhou destaque nacional. Com campanhas ousadas que misturam informação e humor, o casal de publicitários Cyntia Freitas e Eudes Jr. mereceu reportagens em publicações como Exame e BBC. Tendo como cliente um estabelecimento bem especial, um cemitério, eles buscaram descontração nas criações. Deu certo.

 

"Achávamos que seríamos vistos, reconhecidos talvez na região, mas para nós, um reconhecimento nacional foi de fato uma grata surpresa", conta Cyntia Freitas, elogiando a equipe como um todo.


Desde junho de 2015 eles têm sido citados em publicações nacionais: revistas especializadas e Exame, Adnews, jornais de outros estados, portais e blogs. "O primeiro post que caiu na graça das pessoas o que da 'purpurina' que homenageava a liberação do casamento gay nos Estados Unidos. Fomos rápidos. O post foi um dos primeiros no Brasil acerca do assunto. E deste então, foi Terra, Uol, Globo e este ano, com mais um post de sucesso 'se juntas, imagine juntas', fomos destaque na BBC e, a partir daí, muitas outras publicações", resume a publicitária.


Eudes Jr. fala dos desafios: "Sabíamos desde o início que seria uma missão difícil, no entanto, a proposta seria gerar um conteúdo diferente, mesmo correndo o risco de sermos criticados ou mal interpretados (como fomos!), era um risco calculado". 

 

Ele revela que o cliente, "alinhado conosco, apostou na ideia e confiou no nosso trabalho, dando carta branca para seguirmos o plano. E isso foi um dos grandes motivos de termos chegado até aqui, ou melhor, ganho o título de 'o cemitério mais querido do Brasil'".


O cliente em questão, Diego Oliveira, é um cara descolado, inovador. "Ele nos trazia sempre muitas referências internacionais para quebrar o 'tabu da morte', mas...dizer que não ficamos surpresos com o tamanho da repercussão, seria mentira. Foi uma grande surpresa para todos", diz Eudes.


Cyntia diz que vale reforçar que tudo aconteceu de forma orgânica, ou seja, sem comprar mídia. "O que mostra a assertividade do conteúdo e da estratégia adotada no início, que sofreu ajustes ao longo dos anos", afirma, lembrando que se trata de um trabalho de um time. "São muitas pessoa envolvidas em total sintonia e amor pelo que faz!", finaliza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais