Cidadeverde.com
Últimas

JUDÔ: Sorteio do Brasileiro provoca 'final antecipada' no Piauí

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Aline Coutinho e Sarah Menezes acompanharam o sorteio

De todas as 16 categorias do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, nenhuma contou com um sorteio tão "generoso" na noite desta sexta-feira (10). No congresso técnico, realizado no Metropolitan Hotel, o computador decidiu que a abertura da competição neste sábado, no Iate Clube de Teresina, será logo com uma "final antecipada". Aline Coutinho/PI encara Andressa Fernandes/SP, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim em agosto. Quem vencer, dificilmente fica fora da decisão pelo ouro, que poderá ser com a piauiense Reigiane Carvalho/BA.

Chaves Masculino
Super-Ligeiro (até 55kg)
Ligeiro (até 60kg)
Meio-Leve (até 66kg)
Leve (até 73kg)
Meio-Médio (até 81kg)
Médio (até 90kg)
Meio-Pesado (até 100kg)
Pesado (acima de 100kg)

Chaves Feminino
Super-Ligeiro (até 44kg)
Ligeiro (até (48kg)
Meio-Leve (até 52kg)
Leve (até 57kg)
Meio-Médio (até 63kg)
Médio (até 70kg)
Meio-Pesado (até 78kg)
Pesado (acima de 78kg)


Andressa terá luta difícil contra Aline Coutinho na estréia

As lutas começam por volta de 9h30, logo depois da cerimônia de abertura, que contará com uma série de homenagens. Depois do sorteio, ficou definido que a competição começa com as quatro categorias mais leves do masculino e feminino. As demais serão disputadas à tarde. Depois de definidos os finalistas e quem disputa o bronze, começa a fase decisiva, com transmissão da TV Cidade Verde, a partir de 17h.

No sorteio de hoje, Aline fez questão de acompanhar o sorteio ao lado de Sarah Menezes, que pegou uma chave relativamente fácil. As rivais Taciana Rezende/RS e Daniela Polzin/RJ estão em outra chave, e só podem encarar a piauiense na disputa pela medalha de ouro. Ela estréia contra a vencedora de Camila Coutinho/PB, vice-campeã brasileira de 2007, e Lorena Antonele/MT.

Ainda no feminino, Junianne Dantas/PI encara na estréia Rosileide Barrozo/MS no super-ligeiro (até 44kg). Outra que pegou uma chave boa na avaliação dos técnicos foi a mais nova do Piauí, Marília Ramos, que luta contra Ana Nascimento/CE nos leves (até 57kg). Nos meio-médios (até 63kg), Luciana Caldas pega Fabíola Vieira/BA. Já Hayssa Ewellin espera a campeã de Romena Rizza/GO e Emory Spontoni/MS, nos médios (até 70kg). Giselly Pollyanna fecha o time lutando contra Irene Romero/AC.



No masculino, Flávio Moreno estréia contra Ronald Araújo/MA (até 55kg) e Samuel Azevedo (até 60kg) espera o vencedor de Marcus Ruggiery/CE e Diego Ferreira/BA. Outro que espera resultado é Fabiéldo Torres (até 73kg), que pode enfrentar Felipe Amaro/RS ou Edvan Fernand/MT. Francisco Medeiros Neto (até 81kg) faz sua primeira luta contra José Rozendo/BA. André Oliveira (até 90kg) enfrenta Felipe Bezerra/PB, Luís Figueiredo (até 100kg) vai lutar com Gerson Jr./MG, e Giulliano Maurício (acima de 100kg) terá Joseph Guilherme/GO como adversário.

Nos meio-leves (até 66kg), todos estão confiante no título. O piauiense Benito Mussolini Neto/BA luta contra André Caixeta/SC ou Lucas Almeida/DF. Já Nilo Carvalho/PI pega Marcos Mazzoni/PB. Os dois piauienses podem se encontrar na semifinal e decidir quem disputa o ouro contra, provavelmente, Denílson Lourenço/SP, bronze no Mundial por Equipes no Japão, semana passada.

Fábio Lima

fabiolima@cidadeverde.com
Tags:
Imprimir