Cidadeverde.com

Grupo de Teatro da Uespi apresenta espetáculo “A partilha das cores”

Imprimir

Em contribuição ao projeto “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio, o Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realizará a intervenção teatral “A partilha das Cores”, peça que aborda as principais causas para um ser humano atentar contra sua própria vida. A apresentação acontece dia 18 de setembro, em dois lugares do campus Poeta Torquato Neto de Teresina, às 8h no Hall de entrada do Palácio Pirajá e às 9h30 na Praça Francisca Trindade (CCSA). 

O espetáculo utiliza músicas de Chico Buarque, tem texto de Thiago Lustosa, integrante do Grupo. Produção de Sueli Xavier e direção de Moisés Chaves. A narrativa da peça mostra o homem e seu duplo embate com ele mesmo e com a sociedade que o rodeia, com fluxos de pensamentos, desabafos e alucinações.

A montagem é adaptada para agregar de forma leve uma discussão que fomente a prevenção do suicídio. “Para esta apresentação criamos um enredo de 10 minutos sem censura, abordando a dinâmica de um contexto social, onde é focado as cobranças e pressões que o sujeito sofre para ter que se enquadrar no que é dito ‘normal’", projeta o roteirista Thiago Lustosa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Uespi