Cidadeverde.com

Polícia investiga tentativa de golpe em usuários de classificados online no PI

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí está investigando uma modalidade de golpe na internet aplicada via site de anúncios. O principal produto utilizado para tentar tirar dinheiro dos clientes são os automóveis. Os estelionatários oferecem veículos seminovos a baixo preço para atrair o consumidor.

Os anúncios geralmente oferecem condições de pagamento facilitadas, no entanto, o produto nunca está disponível e, em geral, encontra-se numa cidade diferente da que foi anunciado. O golpe acontece quando o cliente é induzido a depositar antecipado pelo menos o dinheiro da entrada do veículo.

Nomes de lojas conhecidas são usados para tentar passar credibilidade ao negócio. Na manhã desta sexta-feira (15), um caso foi registrado no município de Batalha, a 154 km ao Norte de Teresina.

“Eles colocam o nome de uma empresa estabelecida na cidade, que não tem nada a ver com carro, para dar a impressão de uma empresa sólida”, afirma o delegado de Batalha, Denis Sampaio.

Segundo ele, há muito tempo o proprietário de uma empresa de Batalha vem recebendo ligações de pessoas interessadas em comprar veículos. “Ele comunicou o fato à delegacia, mas ele mesmo nunca teve prejuízo. Agora ontem chegaram pessoas na loja vindas de Teresina para ver o carro. Não chegaram a cair no golpe, pois o dono da loja disse que isso vem acontecendo muito e se trata de um golpe e registraram um Boletim de Ocorrência”, explicou.

O delegado disse ainda que não tem conhecimento de ninguém que tenha caído no golpe ainda e que as investigações já começaram. “Por enquanto são só tentativas. Agora nós estamos investigando através de algumas informações que foram prestadas e vamos tentar identificar quem é essa pessoa. No momento eu não posso adiantar nenhuma outra informação já que estamos levantando dados ainda”, finalizou.

Os próprios sites alertam aos consumidores para evitar depositar dinheiro antecipado e não acreditar em propostas que fujam a realidade. Os telefones usados nos anúncios geralmente não funcionam para ligações e o contato com o anunciante termina sendo apenas por aplicativos de mensagem.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: golpecarros