Cidadeverde.com

Série B: Santa Cruz vence e afunda o Goiás; América empata com o Ceará

Imprimir

O Santa Cruz conquistou uma importante vitória na briga contra o rebaixamento. Nesta sexta-feira, pela 24ª rodada da Série B, o time pernambucano recebeu o Goiás no estádio do Arruda, em Recife, ganhou por 3 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.

A vitória levou o Santa Cruz à 15.ª posição, com 27 pontos, dois a mais do que o próprio Goiás, que agora está em 17º, na zona de descenso. O time mandante não vencia desde o dia 18 de julho, quando bateu o Vila Nova por 1 a 0, pela 15.ª rodada. De lá para cá foram nove partidas – com dois empates e sete derrotas.

Nem deu tempo para que as equipes se estudassem e o Santa Cruz já partiu para o ataque, abrindo o placar no segundo minuto de jogo. André Luís cruzou da esquerda e João Paulo se antecipou à defesa esmeraldina para completar de cabeça.

O Goiás tentou responder após o gol, mas errava muito no meio de campo. O experiente Andrezinho era o responsável pela armação de jogadas, mas não conseguia municiar Tiago Luís e Carlos Eduardo. O Santa Cruz respondia em velocidade e era quem criava os principais lances de perigo, mas também pouco acionava o centroavante Grafite, que pouco participou da primeira etapa.

Após o intervalo, o visitante voltou mais ligado e chegou a marcar em lançamento de Andrezinho para Carlos Eduardo, mas a jogada foi anulada porque o atacante estava impedido. A resposta do mandante foi aos 20 minutos, quando André Luís cobrou escanteio, Grafite subiu mais do que o marcador e cabeceou no travessão.

Nos minutos finais, o Goiás teve de se lançar ao ataque e deixou espaço para o time pernambucano definir o jogo. Com dois gols no fim, um aos 39 e outro aos 42, Bruno Paulo garantiu a vitória. Primeiro o atacante recebeu sozinho de João Paulo e bateu na saída do goleiro. Apenas três minutos depois ele invadiu a área pela esquerda, deu belo drible em Andrezinho e fechou o placar.

O Santa Cruz volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná. E, no sábado, o Goiás recebe o Paysandu, no estádio Serra Dourada.

América arranca empate no Ceará e espera o Inter para confirmar liderança

O América buscou no fim do jogo o empate, por 1 a 1, com o Ceará, na noite desta sexta-feira, no Castelão, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.

O resultado deixa o América na liderança, com 45 pontos. O Internacional que joga na tarde deste sábado, em casa, contra o instável Figueirense, precisa vencer para voltar a liderar o torneio, ficando com a mesma pontuação, mas levando a melhor nos critérios de desempate.

O empate entre Ceará e América é facilmente explicado. O confronto foi bastante equilibrado, com as equipes atuando fechadas e o duelo sendo bastante tático. Os donos da casa aproveitaram um vacilo da defesa alviverde para marcar seu gol. O Coelho fez o mesmo para empatar.

O Coelho volta a campo nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Vila Nova de Goiás. O Ceará retorna aos gramados somente no próximo sábado (23), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, no Castelão.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As equipes se respeitavam bastante e se estudavam muito. Com isso, o duelo ficou preso no meio campo, mas com chances para os dois lados.

O Ceará passou a maior parte do tempo utilizando dos passes curtos e rápidos, com bastante paciência para trabalhar a bola e procurar as melhores oportunidades. Já o América tinha em seu ponto principal as descidas em velocidade.

O Coelho negava espaços. A marcação armada pelo técnico Enderson Moreira era boa e o Ceará lutava para encontrar maneiras de penetrar na defesa mineira. Os espaços eram reduzidos e o último passe ficava mais difícil.

Quando a partida caminhava para o fim, o Ceará abriu o placar. O time da casa aproveitou um vacilo da defesa americana e em um chegada pela esquerda a bola foi lançada na área. O atacante Elton subiu e colocou a bola no canto, de cabeça.

A volta para a etapa complementar mostrou um tempo diferente. O Coelho buscava mais o jogo, mas não se descuidava da defesa. A equipe alviverde precisava de tentar algo para garantir a permanência na liderança da série B.

Diante disso, o Ceará também mudou sua postura, passou a esperar mais, sobretudo porque tinha o resultado a seu favor, e descia em velocidade, com alguns contra-ataques.

Aos 30 minutos o América conseguiu chegar ao empate. Edno aproveitou o erro do Ceará, jogou a bola pra perna esquerda e soltou a bomba. O gol americano aconteceu no momento que o Coelho era superior no duelo, com mais chegadas ao ataque, e com mais instabilidade do Ceará.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais