Cidadeverde.com

São Paulo bate o Vitória e volta a respirar, Grêmio perde para a Chape

Imprimir

A torcida do São Paulo, enfim, ganhou um motivo para se encher de esperanças na luta do time contra o rebaixamento. Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Tricolor de Dorival Júnior dominou e derrotou o Vitória, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em pleno Barradão, encerrando um jejum de mais de um mês sem triunfos.

Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem Éder Militão foi a grata surpresa tricolor. Improvisado na lateral direita, o jogador de 19 anos foi seguro defensivamente e apareceu bem no ataque, inclusive marcando o gol da vitória são-paulina. O segundo tento foi de Fillipe Soutto, que desviou contra a própria meta após cobrança de escanteio. O colombiano Tréllez descontou para os baianos.

Esta foi apenas a segunda  vitória do São Paulo como visitante no torneio – a primeira se deu contra o Botafogo, por 4 a 3. Com o resultado, o clube do Morumbi ganhou duas posições e agora é o 17º colocado, com 27 pontos ganhos, ainda ocupando a zona de rebaixamento, portanto. Para sair dela, a equipe precisa de uma derrota do Bahia para o Cruzeiro por dois gols de diferença, nesta noite, no Mineirão. O Vitória, por sua vez, caiu para o 19º e penúltimo lugar, com 26 pontos.

Ainda sob pressão, o São Paulo terá um clássico em seu próximo compromisso: o líder Corinthians, no domingo (24), às 11 horas (de Brasília), no Morumbi – 32 mil ingressos já foram vendidos para o Majestoso. No mesmo dia, mas às 19h, o Vitória visitará o Atlético-MG, no Estádio Independência.

Grêmio perde para a Chapecoense e vê Corinthians disparar

Na Arena do Grêmio, a Chapecoense bateu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho viu o líder Corinthians disparar e abrir 10 pontos de vantagem, já os catarinenses saem da zona de rebaixamento.

O único gol da partida foi marcado por Arthur Caike aos 40 segundos do segundo tempo. Como esperado, o técnico Renato Portaluppi montou uma equipe mista para o jogo. O treinador poupou os jogadores Edílson, Walter Kannemann e Lucas Barrios, que começaram no banco de reservas. 

Assim, Léo Moura, Rafael Thyere e Jael iniciaram entre os titulares. O Tricolor Gaúcho ainda não teve a presença do zagueiro Pedro Geromel e do meia-atacante Luan que ainda estão em fase final de recuperação de lesões.

No lado da Chape, o atacante Túlio de Melo acabou vetado de última hora para o duelo. O jogador sentiu dores no quadril e Arthur Caike iniciou o confronto como titular.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais