Cidadeverde.com

Sarah e mais 4 atletas vão às semifinais no Brasileiro

Imprimir
Apesar da derrota inesperada de Aline Coutinho e sua eliminação precoce, o Piauí surpreendeu nas primeiras lutas do Campeonato Brasileiro Sênior, disputado no ginásio do Iate Clube em Teresina na manhã deste sábado (11). Das oito categorias, cinco contam com piauienses nas semifinais. O destaque do dia ficou para Samuel Azevedo, que venceu o paulista Breno Renan Alves com Ippon em sete segundos de luta. Breno foi titular do Brasil no último Mundial Sênior, disputado no ano passado no Rio de Janeiro, e decide a vaga na final com o carioca Ricardo Ayres.
 

 
No super-ligeiro (até 55kg), Flávio Moreno venceu dois confrontos (Maranhão e Pará) e disputa vaga na final. Outro que ficou perto do ouro foi Nilo Carvalho (até 66kg), que superou o paraibano Marcos Mazzoni e o carioca Daniel Aquino Loureiro. Na mesma categoria, o piauiense Benito Mussolini Neto, defendendo a Bahia, perdeu para o mineiro Ricardo Christoff e vai para a repescagem. Christoff encara Nilo em uma das semifinais.
 
Outro destaque do masculino é Fabiéldo Torres. Depois de passar pelo gaúcho Felipe Amaro Braga e o amapaense Daniel Cardoso, ele encara o capixaba Leonardo Clemente na semifinal. Fabiéldo venceu suas duas lutas por Ippon.
 
 

 
No feminino, Sarah Menezes confimou o favoritismo e venceu Lorena Antonele, do Mato Grosso, e ficou com a vaga na semifinal. A outra finalista sairá da luta entre a gaúcha Taciana Rezende e a carioca Daniela Polzin.
 

 
 
As finais serão disputadas à noite, depois da definição de todas as disputas por medalha nas 16 categorias. Aline Coutinho, derrotada na bandeira por Andressa Fernandes, foi eliminada do torneio após ver a paulista perder para a candanga Daniele Luci Santos, que está na semifinal.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: