Cidadeverde.com

Pai de juiz federal é assassinado na porta de casa no bairro Bela Vista

Imprimir

 

Atualizada às 10h20

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio  (roubo seguido de morte) no caso do pai do juiz federal do Maranhão morto nesta segunda-feira (18), no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. A vítima, identificada como Severino Lima, 77 anos, tocava flauta na porta de casa quando foi surpreendido por uma dupla armada. 

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, acredita que os  bandidos tenham confundido o instrumento musical com uma arma de fogo. 

"Eles chegaram com a arma em punho e a vítima levantou da cadeira e pôs as mãos para o alto. Como ele estava com a flauta, supomos que acreditaram que fosse com uma arma. Os mesmos bandidos que roubam são os que matam. Se os casos de roubo não forem investigados e os suspeitos presos, os latrocínios vão aumentar e mais inocentes vão morrer", desabafa Baretta.  

Segundo a polícia, o crime foi presenciado pela esposa da vítima ,que fazia a leitura da bíblia no momento. O casal, que era casado há mais de 50 anos, rotineiramente, sentava na porta da residência no final da tarde.

A Polícia Civil confirmou que a dupla tinha realizado outros assaltos no mesmo dia. Quatro vítimas de bandidos com as mesmas características registraram Boletim de Ocorrência no 10° Distrito Policial.

O velório de Severino está sendo realizado na igreja Assembleia de Deus, também localizada no bairro Bela Vista. 

Matéria original

O idoso identificado como Severino Lima da Silva, 77 anos, foi assassinado com um tiro no peito na noite desta segunda-feira (18). Ele estava na porta de casa com a família quando foi surpreendido por assaltantes. A vítima é pai do juiz federal José Valterson Lima, que atua no Estado do Maranhão.  

O crime ocorreu no bairro Bela Vista I, zona Sul de Teresina. Vizinhos relataram que, geralmente, a vítima sentava na calçada da residência para tocar flauta. 

"Como fazia rotineiramente, o seu Severino estava sentado na porta de casa e veio dois elementos em uma moto vermelha. Não sei se vieram para matar ou assaltar...só dá para ver o tiro. Infelizmente, mais um cidadão de bem veio a óbito", disse o Sargento Torres, do 6º Batalhão da Polícia Militar. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e há informações de que o idoso foi apenas mais uma vítima dos criminosos que, no mesmo dia, teriam realizado uma série de roubos a mão armada na região. 

Severino Lima era pai de cinco filhos.

Foto; Facebook/Aristony Gomes

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais