Cidadeverde.com

Fabiéldo surpreende e vai à final; Sarah tenta bronze

Imprimir
Cheio de surpresas, o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô disputado no ginásio do Iate Clube de Teresina já definiu metade das disputas por medalha do torneio individual. Todos os judocas titulares do Brasil em Olimpíadas foram derrotados e não têm mais chance de ouro, inclusive a piauiense Sarah Menezes. Como consolo, a torcida da casa tem uma grata surpresa com Fabiéldo Torres (até 73kg), que superou o capixaba Leonardo Clemente na semifinal e disputará a medalha de ouro contra Rodrigo Rocha, do Rio de Janeiro.
 

 
Dos cinco semifinalistas piauienses, só um conseguiu vaga na decisão. Mesmo com o apoio da torcida, Sarah Menezes foi derrotada na semifinal por Milena Mendes, do Distrito Federal, que fará a final com a carioca Daniela Polzin. No confronto mais acirrado da categoria, a medalhista de prata no Pan 2007, venceu a gaúcha Taciana Rezende com um waza-ari no golden score (luta de desempate). Sarah encara a paulista Nathalia Brigida.
 

 
Flávio Moreno (até 55kg) foi derrotado por Leonardo Barbosa Silva, do Rio de Janeiro, e vai para a disputa de bronze com Gerson Leocádio/MT. Em outra semifinal, Samuel Azevedo (até 60kg) perdeu para o carioca Ricardo Ayres, e também tentará o terceiro lugar contra Adriano Sousa/AM. Nilo Carvalho (até 66kg), outra esperança de medalha, também disputará o bronze depois da derrota para o mineiro Ricardo Christoff. Ele e Benito Mussolini Neto, que representa a Bahia, vão disputar a medalha com adversários diferentes: Italo Nunes, do Amazonas, e Denilson Lourenço, de São Paulo.
 

 
Nas outras categorias, Junianne Dantas (até 44kg) e Marília Ramos (até 57kg) perderam suas lutas na repescagem e estão fora da disputa pelo bronze. Aline Coutinho (até 52kg) perdeu a primeira luta para Andressa Fernandes, de São Paulo, que foi derrotada em seguida e eliminou a piauiense do torneio, sem direito a disputar repescagem.
 
Fábio Lima e Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: