Cidadeverde.com

Municípios discutem ações da agricultura familiar em Floriano

Imprimir

Foi realizada na manhã dessa terça-feira (19), em Floriano no auditório do Instituto Federal do Piauí, uma plenária entre a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) e os conselheiros de 19 municípios da região para discutir a agricultura familiar e o agronegócio. Durante o encontro estiverem presentes o vice-prefeito, Antônio Reis, representando o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, além da equipe da Seplan e dos governos municipais. 

A plenária reuniu representantes dos 19 municípios que compõem o território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, e teve como objetivo dar espaço para que os conselheiros municipais apresentassem suas demandas a representantes da Secretaria Estadual de Planejamento. Além disso o momento também foi de proveito para a Seplan explanar as cinco cadeias de produção que está fomentando no âmbito da agricultura familiar, são: caprino-ovinocultura, suinocultura, bovinocultura, apicultura e cajuinocultura. 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, pontuou que o momento foi importante para que o Governo do Estado possa conhecer as demandas peculiares de cada território. "A região de Floriano é diferente da região de outros municípios, por isso precisa ser trabalhada de forma específica, recebendo recursos e investimentos de acordo com sua realidade", finalizou o secretário Assis Carvalho.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais