Cidadeverde.com

Universidade abre inscrições para 1.285 vagas gratuitas para cursos técnicos integrados

Imprimir

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas para o processo seletivo que oferece 1.285 vagas em cursos técnicos integrado ao nível médio. Os cursos são gratuitos e as vagas estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

São cinco opções de cursos: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Informação e Comunicação; Produção Alimentícia; e Recursos Naturais. As inscrições devem ser feitas entre 18 de setembro e 17 de outubro, no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), organizador: www.selecon.org.br

Para participar é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e possuir CPF em seu nome. A taxa de inscrição é de R$ 65,00. O prazo para solicitar isenção do pagamento vai até o dia 22 de setembro, no site do Instituto Selecon. No ato da inscrição, o candidato deve optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou as destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.

A prova está prevista para 29 de outubro. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática e uma Redação. O resultado final está previsto para o dia 11 de dezembro.

Os países com as melhores colocações (incluindo a classificação em relação ao ranking de 2015):

1. Suíça (+1)

2. Suécia (+7)

3. Emirados Árabes Unidos (+2)

4.  Cingapura (-3)

5.  Dinamarca (+3)

6. Nova Zelândia (+0)

7.  Países Baixos (+4)

8. Finlândia (+2)

9.   Alemanha (+3)

10.  Reino Unido (+3)

11. Noruega (-7)

12. Estados Unidos (+8)

13. Hong Kong (-10)

14. Austrália (+2)

15. Irlanda (--)*

16. Áustria (+1)

17. Canadá (-3)

18. Bélgica (+0)

19. Catar (-12)

20. França (+6)

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais