Cidadeverde.com

Hayssa surpreende e vai para final do Brasileiro de Judô em Teresina

Imprimir
A judoca piauiense Hayssa Ewellin (até 70kg) conquistou na noite deste sábado (11) a segunda vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, disputado no ginásio do Iate Clube de Teresina. Ela venceu a carioca Juliana Velasquez na luta de desempate e assegurou seu lugar na disputa pela medalha de ouro. Além dela, Fabiéldo Torres (até 73kg) disputa o ouro no masculino. O Piauí ainda conta com outros cinco judocas que tentam medalhas de bronze, sem contar dois piauienses que defendem o Estado da Bahia.
 
As finais começam por volta de 19h. Os outros piauienses que tentam o bronze são Sarah Menezes (até 48kg), Flávio Moreno (até 55kg), Samuel Azevedo (até 60kg), Nilo Carvalho (até 66kg), e Giselly Pollyanna (acima de 78kg). Todos eles disputaram a semifinal de suas categorias e acabaram derrotados. Ao contrário dos finalistas, eles não possuem chances de disputar a vaga na seletiva para o Mundial 2009, que será disputada em novembro valendo vaga na seleção que irá para a Holanda.
 
Além dos citados, Reigiane Carvalho (até 52kg), disputa o ouro, e Benito Mussolino Neto (até 66kg) o bronze em suas categorias. Os dois são piauienses que defendem a Bahia.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: