Cidadeverde.com

Avelino Lopes realiza Feira de Caprinos e Ovinos

Imprimir

A partir desta quinta-feira (21), acontecerá a 3ª Feira de Caprinos  e Ovinos de Avelino Lopes, município distante 819 quilômetros ao sul de Teresina. A feira seguirá até sábado (23), na Praça de Eventos daquela cidade.

“Essa feira tem como foco a geração de negócios e o fortalecimento da economia local, baseada principalmente na agropecuária, sendo o segmento da ovinocaprinocultura o de maior destaque na região”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae em Bom Jesus, Kássio Castelo Branco.

A programação do evento, que é voltado para produtores rurais, terá palestras e oficinas realizadas pelo Sebrae e outras entidades parceiras. A feira contará ainda com atrações artísticas e exposição de animais. Empresários também terão a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos para os visitantes.

Entre as capacitações promovidas pelo Sebrae estão: curso de manejo sanitário, reprodutivo e alimentar de ovinos e caprinos; oficinas de cortes padronizados desses animais para comercialização; e oficinas gastronômicas à base de ovinos e caprinos, com objetivo de agregar valor ao principal produto da região.

Maiores informações no Escritório do Sebrae em Bom Jesus, localizado na Rua Maria Nogueira Diógenes, s/n -  Aeroporto; ou pelo telefone: (89) 99428-2346.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais