Cidadeverde.com

Libertadores: Semi com clássico argentino e Grêmio contra carrasco da Ponte Preta

Imprimir

Após duas partidas decisivas nesta quinta-feira, estão definidos os confrontos das semifinais da Libertadores de 2017. Dos oito clubes do Brasil que iniciaram a competição, apenas o Grêmio segue vivo e terá pela frente justamente o maior carrasco dos brasileiros.

Com dois confrontos equilibrados contra o Botafogo – o primeiro com empate sem gols no Nilton Santos e o segundo com vitória por 1 a 0 em sua arena – o Grêmio garantiu a vaga e enfrenta o Barcelo de Guayaquil.

O time equatoriano vem de duas eliminações de brasileiros seguidas. Nas oitavas de final, passou pelo Palmeiras nos pênaltis em pleno Allianz Parque, e nas quartas, derrotou com o Santos com empate por 1 a 1 no Monumental de Barcelona e vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro.

DUELO ARGENTINO

A outra semifinal será entre dois argentinos que se classificaram nesta quinta. O River Plate perdeu a partida de ida das quartas por 3 a 0 para os bolivianos do Jorge Wilstermann e se recuperou em grande estilo, massacrando o adversário por sonoros 8 a 0 no Monumental de Núñez.

O adversário do River será o Lanús, que passou pelo San Lorenzo nos pênaltis. Os dois times fizeram duelos equilibrados com uma vitória por 2 a 0 em casa para cada um, a primeira no Nuevo Gasómetro e a segunda, nesta quinta, em La Fortaleza.

Essa é a melhor campanha do Lanús na Libertadores em toda história do clube. Em 2013 foi campeão da Sul-americana em cima da Ponte Preta.

Confira os confrontos de semifinal:

River Plate x Lanús

Barcelona de Guayaquil x Grêmio


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais