Cidadeverde.com

Creche vai atender 200 crianças na zona Sul de Teresina

Imprimir

 A Prefeitura Municipal de Teresina vem investindo na ampliação de vagas para crianças na rede municipal. São 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil sendo construídos, como é o caso da obra com capacidade para atender 200 crianças que vivem na região do parque Juliana, no residencial Cidade Sul, zona sul da capital. 

Essas obras expandem em mais de 7 mil o número de vagas para crianças de 6 meses a 5 anos de idade. Segundo Kléber Montezuma, secretário municipal de Educação, estão sendo aplicados cerca de R$ 40 milhões nas construções dessas 20 novas creches. “É um ganho enorme para Teresina. São escolas modernas, climatizadas, com berçário, refeitório, brinquedoteca e toda a estrutura que as crianças precisam para um bom desempenho escolar logo nos primeiros anos da vida acadêmica”, destaca.

A creche do Parque Juliana faz parte do programa Pro-Infância, do Governo Federal, com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Teresina, e receberá alunos de 3 a 5 anos de idade, nos turnos manhã e tarde.

Ao todo, está sendo investido R$ 1.492.135,50. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) é o órgão responsável pela obra, que atende aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades das crianças, dentro dos parâmetros de infraestrutura do Ministério da Educação.
 
O prédio irá contar com salas de aula climatizadas, brinquedoteca, refeitório, pátio coberto, setor administrativo completo, área de banho, banheiros adaptados, fraldários, solário, lavanderia, rouparia e depósitos. Alunos, professores e funcionários terão banheiros próprios, sala de professores, além de cozinha completa e lixeira.
 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais