Cidadeverde.com

Comissão do Rumos Cultural chega a Teresina nesta quinta (28)

Imprimir

Os membros da comissão de seleção do programa Itaú Cultural realizam, a partir das 18h desta quinta-feira (28), na Casa da Cultura de Teresina, uma roda de conversa sobre o edital Rumos Itaú Cultural.

Os membros participam de conversa em cidades espalhadas por todo o Brasil. Em Teresina, além do objetivo de apresentar o edital Rumos, os membro da comissão de seleção irão tirar possíveis dúvidas ligadas aos processos de inscrição e seleção dos trabalhos.

Diversidade, hibridismos, geografias, territórios, polifonia, redimensionamento de fronteiras, diálogo entre margens, periferias e centros e o Brasil interior. Estes são alguns dos conceitos que norteiam as ações do Itaú Cultural e estão na gênese do programa Rumos.

Entre os critérios para a seleção de projetos, o Edital destaca singularidade, relevância e consistência. As propostas serão avaliadas em três fases.

Projetos ou trabalhos sobre arte e cultura brasileiras em qualquer expressão artística e/ou intelectual, apresentados e/ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, linguagem artística ou mídia podem participar concorrer no edital.

Não há valor mínimo ou máximo para os projetos. O orçamento deverá sempre ser elaborado em moeda nacional (real) e contemplar a realização plena do projeto inscrito, com todas as etapas e os itens necessários: serviços, materiais e bens, entre outros itens, além dos valores a ser pagos para licenciamento de direitos autorais.

O encontro com os membros da comissão será realizado até às 22 horas. A Casa da Cultura fica  Rua Rui Barbosa, próxima à Praça Saraiva, Centro de Teresina.

 

Da redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais